The most exceptionally gifted young violinist I have ever encountered.
Ruggiero Ricci, Violinist
Natural de Londres (Inglaterra), Tamsin Waley-Cohen é descrita pelo jornal The Guardian como uma intérprete de "intensidade destemida” e é considerada como uma das jovens violinistas britânicas mais intuitivas e versáteis da sua geração.
Além de concertos com a Royal Philharmonic Orchestra, London Philharmonic Orchestra, Hallé Orchestra, Liverpool Philharmonic Orchestra, Czech Philharmonic Orchestra, Yomiuri Nippon Symphony Orchestra, Royal Northern Sinfonia e orquestras da BBC, entre outras, Tamsin já foi duas vezes artista associada da Orchestra of the Swan, e trabalha com maestros como Andrew Litton, Vasily Petrenko, Ben Gernon, Ryan Bancroft e Tamás Vásáry.
Tamsin colabora em duo com os pianistas James Baillieu e Huw Watkins, com quem tem discos gravados. Depois de ter feito a estreia de Concertinode Watkins, em breve fará a estreia de uma nova obra do compositor para violino e piano no Wigmore Hall. Com a sua irmã, a compositora Freya Waley-Cohen, e os arquitetos Finbarr O´Dempsey e Andrew Skulina, ela ocupou uma residência Open Spaceem Aldeburgh, culminando na estreiade “Permutations” no Aldeburgh Festival em 2017.
É membro fundador do Quarteto Albion, com quem toca regularmente em salas como o Wigmore Hall, Aldeburgh Festival e o Concertgebouw de Amsterdão. A sua paixão pela música de câmara levou-a a fundar o Festival Honeymead, em que todo o lucro é destinado a apoiar instituições de caridade locais.
Tamsin grava para a etiqueta Signum Records e os seu discos recebem as melhores críticas em publicações de referência como The Strad, The Guardian, The Financial Times, The Gramophone, entre outros.
Em 2016/17 Tamsin foi ECHO Rising Star, tendo tocado em todas as principais salas de concerto europeias e estreado “Reflection”de Oliver Knussen, obra dedicada a ela e a Huw Watkins. Na temporada 2018/19 realizou concertos no Japão e na China e estreou-se em Nova Yorque.
Tamsin Waley-Cohen é directora artística do Festival Two Moors e foi directora artística da série musical no Tricyle Theatre, em Londres, e no Festival Bargello, em Florença. Estudou no Royal College of Music com os professores Itzhak Rashkovsky, Ruggiero Ricci e András Keller.
Booking e Agenciamento:
+351 91 437 71 44