VANESSA PIRES

Vanessa Pires (n. 1980),  gestora cultural e artística, violoncelista e professora, é  licenciada em violoncelo pela ESMAE encontrando-se a realizar o Mestrado em Gestão Cultural e do Património na Universidade de Barcelona com uma bolsa de estudos da GDA.

É violoncelista da Casa da Música há mais de 15 anos, membro efectivo da Orquestra Barroca e membro convidado do Remix Ensemble e da Orquestra Sinfónica. Professora de violoncelo desde 2002, actualmente lecciona, em exclusividade, na Academia de Método Suzuki A Pauta. Acredita que a educação musical é tão importante para a sociedade, que todos os esforços feitos nesse sentido, por professores, alunos, escolas e famílias, devem ser respeitados e encorajados no sentido de criar a base fundamental na educação de um ser humano.

Enquanto co-fundadora da ARTWAY, Vanessa Pires defende um trabalho de proximidade entre todos os agentes culturais, contribuindo para a afirmação da cultura portuguesa e seus intérpretes em Portugal e no mundo. Para isso conta com muitos anos de experiência a trabalhar com alguns dos mais importantes nomes do mundo da música portuguesa e internacional tais como C. Azevedo, F. Biondi, B. Broniman, H. Christophers, L. Cummings, P. Hillier, P. Gaio Lima, C. Lima, M. Laginha, B. Lubman, A. Parrot, E. Pomárico, P. Rundel, A. Saiote, F. Ollu, J. M. Burfin, entre outros, tendo tido oportunidade de tocar em todas as principais salas de concerto de Portugal, e ainda na Filarmónica, Berlim (Alemanha), IRCAM e Centro Pompidou, Paris; Scène Nationale, Orleans;  Palácio de Música e Congressos, Estrasburgo (França); Haendel Festival, Londres (Inglaterra); Festival de Música Antiga, Vbeda e Baeza (Espanha).

ARTWAY, Lda. - Agenciamento & Produções Artísticas | Rua Ribeiro de Sousa, 401, 4250-408 Porto - PORTUGAL | geral@artway.pt

ARTWAY, Lda. © 2011 - 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS