PAVÃO STRING QUARTET

…the talented Pavão Quartet never resort to superficial gimmicks, offering playing that is extremely assured with a meticulous sense of ensemble.

 

BBC Music Magazine

Intoxicating warmth and emotional spontaneity that is irresistible…velvet-toned, beguilingly responsive playing. The Strad Magazine

* 5 estrelas *

Financial Times

 

"Um quarteto de cordas de sonho"

BBC Radio 2

 

"Uma performance brilhante"

BBC Radio 3

 

"Não conseguirá encontrar quatro melhores músicos!"

Classic FM Radio

 

‘Um grupo que não se esqueceu de como profundamente sensual e emocionalmente libertador pode ser tocar num quarteto de cordas"

Strad Magazine

 

“ Excecionalmente talentosas"

BBC Music Magazine

 

pavaoquartet.com

A Impressionante carreira de 17 anos do Pavão Quartet inclui um Grammy Award, críticas de 5 estrelas, inúmeros broadcasts por todo o mundo, nos.1 nos charts de música clássica, realeza, estrelas de rock e as melhores salas de concerto.

O Pavão Quartet formou-se em 1998 na Royal Academy of Music, em Londres, onde obteve vários prémios, tanto  individualmente como em grupo, culminando com a sua nomeação como “Fellows” de música de câmara na Instituição por dois anos.

Com uma agenda de concertos preenchida por todo o Reino Unido, o grupo apresentou-se já nas maiores salas desse país como o Wigmore Hall e Purcell Room  em Londres, Symphony Hall em Manchester, Bridgewater Hall em Birmingham, The Sage em Gateshead e o Royal Concert Hall, em Glasgow. Para além da programação nas ilhas britânicas, as suas tournées deram-lhes também a oportunidade de observar os arranha-céus de Nova York e a Grande Muralha da China, o deserto da Arábia e o " Muro das Lamentações” de  Jerusalém e um arco de cidades europeias desde Barcelona a Varsóvia.

O seu primeiro álbum “Someone to Watch Over Me”, lançou a sua carreira de gravação, tendo chegado a n.1 nas redes de lojas HMV no Reino Unido e levando a broadcasts continuados nas estacões de rádio Classic FM, BBC Radio 3 e BBC Radio 2.  O segundo álbum, com quartetos de A. Bax e E. Elgar foi recebido como "um verdadeiro triunfo" por "um ensemble de extrema profundeza  e distinção musical" (Classic FM Magazine), com "muita energia, precisão e clareza" (BBC Music Magazine) e “um calor inebriante e espontaneidade emocional" (Strad Magazine) . Music Web Internacional batizou-o como disco do mês: “um sucesso absoluto - um verdadeiro must-have”!

Para além dos 5 CDs que têm editados, colaboraram ainda noutras gravações como o álbum com o guitarrista  Craig Ogden, que chegou a no. 1 nos charts de música Clássica no Reino Unido e o CD 'Light e Gold' que gravaram com o compositor Eric Whitacre,  chegando a n. 1 em ambos os lados do Atlântico, e recebendo ainda um Grammy Award em 2012.

A sua experiência de estúdio leva-as também regularmente a gravar também para a televisão, teatro e cinema, desde música de Andrew Lloyd Webber, passando pela famosa série de culinária inglesa de Rick Stein, e até mesmo para o Factor X no Reino Unido.

Embora o grande rol da música clássica esteja no cerne do seu ser, é tão provável ouvir o grupo em estações de rádio de música erudita como de música pop e rock.

Colaboraram com inúmeros cantores do mundo do pop e rock, tanto ao vivo como em gravações. Alguns nomes incluem Adele, Noel Gallagher, Katie Melua, Celine Dion, Sir Paul McCartney, Bryan Adams, P. Diddy, entre outros. Outras colaborações incluem artistas de Jazz como o saxofonista Tim Garland e o trompetista Guy Barker e locais de concerto conceituados como o  Ronnie Scotts’ Jazz Club em Londres.

Patrocinadores incluem nomes como o British Council, a conceituda empresa de automóveis Jaguar e o mediático presidente da Virgin, Sir Richard Branson. Tiveram ainda o privilégio de executar por duas ocasiões o  Octeto de F. Mendelssohn num conjunto de instrumentos Stradivarius, cedidos pela Royal Academy of Music, e dão ainda imensa importância ao trabalho junto da comunidade, fazendo concertos e workhops em escolas, lares, hospitais, entre outros.

 

ARTWAY, Lda. - Agenciamento & Produções Artísticas | Rua Ribeiro de Sousa, 401, 4250-408 Porto - PORTUGAL | geral@artway.pt

ARTWAY, Lda. © 2011 - 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS