ideia original e dramaturgia

Tiago Manuel da Hora

Vanessa Pires

O POETA DOS SONS no Concerto de Bolso - Rádio TSF

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=3169182

Clara Wieck tem 11 anos quando conhece Robert Schumann, um aluno do seu pai, o famoso professor de Leipzig, Frederick Wieck.

Robert será a paixão da sua vida. O casamento dura 12 anos, e têm 8 filhos.

Apesar de se conhecerem e relacionarem durante muitos anos, o tempo que gozam verdadeiramente juntos é tragicamente curto. Numa história de amor e amizade, surge uma terceira personalidade: o ainda jovem Johannes Brahms, grande compositor e virtuoso pianista, amigo fiel de Clara e Robert.

Após o viagem de Robert Schumann para o mundo dos deuses, Johannes Brahms e Clara Wieck honram o legado de Robert através das suas brilhantes carreiras musicais.

Clara permanece devota e fiel à sua memória o resto da sua longa vida. Apesar de uma grande parte do seu amor ser vivido em separação, Clara e Robert mantêm um apaixonado diálogo através das suas mais de 20.000 cartas e composições de insólita beleza.

A música exerce um papel fundamental ao longo da vida das 3 personagens, assumindo-se como o elo de ligação e fonte de felicidade e esperança.

 

ARTWAY, Lda. - Agenciamento & Produções Artísticas | Rua Ribeiro de Sousa, 401, 4250-408 Porto - PORTUGAL | geral@artway.pt

ARTWAY, Lda. © 2011 - 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS